About Me

header ads

Calendário da Gravidez Canina – Sinais e Fases da Gravidez de Cão


A gravidez e termos em cães dependem da sua raça. Em raças pequenas, o ciclo de calor ou estro geralmente começa quando elas são 4 a 6 meses de idade, e em raças maiores começa entre 12 a 24 meses de idade. Um fato interessante sobre cães fêmeas é que elas têm ciclos menstruais ao longo de suas vidas. Assim, elas são capazes de se reproduzir por sua vida inteira.

Logo no início da gravidez

Para seguir o calendário da gravidez canina, um tem que fazer uma nota do dia  dos cães acasalados. A fertilização tem lugar nos ovidutos após 48-72 horas do acasalamento. Após cerca de 10 a 12 dias, os ovos fertilizados se deslocam e implantam-se nas paredes do útero. Aos poucos, as blastocytes irá desenvolver em embriões. Após 14 a 15 dias, os mamilos da represa começam a crescer grandes  e desenvolvem um tom mais escuro de rosa. Lentamente, a pele na barriga e ao redor dos mamilos se torna mais fina.


Depois de um mês

Depois de um mês, os embriões do cão serão como  noz de tamanho e o veterinário será capaz de descobrir quantos filhotes a barragem estão esperando. Por esta altura, você deve começar a aumentar as rações de comida para a sua cão, mas certifique-se que não deve causar ganho de peso excessivo, que pode levar a algumas complicações. Abdômen da barragem vai ser grande e bem visível. Ela pode tornar-se um pouco inquieta e vagar de um lugar para outro à procura de um lugar onde ela pode dar à luz a seus filhotes. Depois de seis semanas, ela pode perder o apetite. Mas você deve continuar alimentando suas pequenas refeições distribuídas ao longo do dia inteiro.

Preparação para o Nascimento

Depois de dois meses, você pode limpar os mamilos da represa e da vulva  suavemente esfregando-os com um pano limpo e água morna. O primeiro sinal que indica que ela está prestes a entregar é quando a temperatura retal cai 101-98 graus. Outra indicação é quando há uma secreção do líquido claro a partir da sua vulva. Cerca de 14 a 24 horas depois, ela poderia estar entregando seus filhotes. Ela também pode começar  parto no dia 59o ao 64o. Filhotes nascidos antes desse período não podem sobreviver como eles vão ser pré-maduros filhotes.


Após o nascimento

Mantenha um relógio se ela está cuidando bem de seus filhotes e, se necessário pegar os filhotes e, lentamente, encaminhá-los para seus mamilos. Certifique-se de que ela permanece em uma posição, enquanto se faz a alimentação dos filhotes.

Sinais e fases da gravidez da cão

Os sinais de gravidez durante diferentes fases da gravidez da cão são como se segue:

Os primeiros sinais

Diminuição do apetite é principalmente um dos primeiros sinais de que você pode observar na represa. Ela pode comer menos ou a doença de manhã é experiente durante as primeiras semanas de gestação.
Ela pode experimentar sentimentos de esgotamento e vai mostrar diminuição repentina em suas atividades diárias devido a algumas mudanças hormonais. Você também pode observar as mudanças comportamentais, como aumento no comportamento carinhoso ou um desejo de expresso de ser deixada sozinha.
Crescimento mamilo é sinal de barragem mais proeminente da gravidez. Conforme a gravidez avança, material de mama vai começar a desenvolver sob os mamilos, o que acabará por aumentar a preparação para a produção de leite.
Sinais progredindo

Um aumento do apetite é geralmente observado após 3-4 semanas de gravidez.
O ganho de peso corporal é mais um sinal visível depois de um mês de gravidez. O abdômen vai engrossar e você pode experimentar um sentimento, empresa de gordura, enquanto examina a barriga.
Prazo final. Sinais

Um aumento no tamanho definido do abdómen é um termo do sinal mais proeminente tárdio. Isso depende principalmente do tamanho, da raça e do número de lixo que está carregando.
Durante as últimas semanas de gravidez você pode observar e sentir o movimento como os filhotes de cachorro entram na posição para o nascimento.
Em vez de confiar em suas observações sobre se a barragem está grávida ou não, é sempre recomendável consultar um veterinário e realizar alguns testes de gravidez canina, como um teste de sangue canino de  gravidez ou duma ecografia. Seja gentil, mas firme com a sua  cão, porque tudo o que ela precisa é de cuidado e amor de você durante esses dias.

http://caes.topartigos.com

Postar um comentário

0 Comentários