About Me

header ads

Adotar uma cachorra – Quais são as vantagens da fêmea?


Tão importante quanto a decisão de adotar um animal de estimação, a escolha do sexo costuma trazer dúvidas aos futuros proprietários. Afinal, assim como homens e mulheres tem suas diferenças naturais, o mesmo acontece com os cães do sexo masculino e feminino.


 Porém, ao contrário do que acontece com os cachorros machos, em relação as cadelas existem mais dúvidas e receio em adotá-las. Nas próximas linhas vamos apresentar os benefícios e desvantagens de adotar uma cachorra.

 Os cães são indicados para todas as idades de pessoas e de todos os estilos de vida. Não importa se é criança, homem ou mulher solteira, família ou um idoso. Porém, a situação de vida pode diferenciar na escolha entre um cachorro macho ou fêmea. O principal ponto é saber se você está apto para adotar uma cadela.

Cães para Apartamento adotar-uma-cachorra Ao contrário dos cães machos, as cadelas amadurecem mais rápido em seu comportamento diário. Geralmente, os cachorros tem brincadeiras mais agressivas e aparentam ser quase como eternos adolescentes. Além disso, as cachorras não tem a necessidade em demarcar territórios pelos cantos da casa, atitude comum entre os machos.

 Outra atitude que diferencia os sexos e sua decisão na hora de adotar uma cachorra é que os machos tem praticamente por instinto natural a necessidade de proteção, o que lhe favorece a ser um cão de guarda e proteger a família. Mas, apesar de não ter essa característica natural, a cachorra pode ser adestrada para conseguir desempenhar essa função tão bem quanto o macho.

 Ao mesmo tempo em que essa necessidade natural pode favorecer os machos, outra característica comum entre os cachorros é o espírito em buscar aventuras, o que pode inclusive facilitar para que ele fuja de casa. Nesse sentido, é muito menos provável que uma cachorra deixe seu lar, até por se apegar mais fácil aos membros da família.

 Possivelmente a mais sensível diferença entre os machos e as fêmeas e que deve ser levada em consideração na adoção é o período de cio. Neste momento é inevitável haver mudança em suas atitudes. Outro inconveniente é a atração dos machos, porém ela pode ser amenizada com sprays que disfarçam o cheiro de cio da cadela – mas que, lembre-se, só devem ser utilizados sob orientação de um médico veterinário. Caso não seja de desejo do dono passar por este momento, a castração é a dica mais aconselhável.

 Apesar das diferenças entre machos e fêmeas, o mais importante antes de adotar uma cachorra sempre será avaliar as necessidades e as limitações que você tem em seu cotidiano e saber cuidar bem do seu companheiro dia-a-dia.

http://www.cachorrogato.com.br

Postar um comentário

0 Comentários