About Me

header ads

Abrigo de animais assassina filhote no dia em que os adotantes iriam buscá-lo


Abrigo de animais na Flórida, EUA, está sendo duramente criticado por ter assassinado um filhote de cachorro já adotado, exatamente no dia em que ele seria levado para seu novo lar. O diretor do abrigo “pediu desculpas” pelo “erro”, porém não é a primeira vez que o Hillsborough County Animal Services comete um erro fatal. As informações são do Daily Mail. 


 Neste caso mais recente, Jojo, o cão pastor de um ano de idade, estava aguardando a chegada de sua nova família para levá-lo para casa, quando foi “acidentalmente” assassinado pela equipe do abrigo.

 O “equívoco” foi considerado “lamentável” pelo abrigo que cuida de cerca de 20.000 animais por ano. 

 Em declaração oficial, o abrigo disse que “infelizmente, Jojo havia sido adotado e sua nova família viria buscá-lo naquele dia, mas uma combinação de erros humanos acabou resultando em sua morte”.

 A equipe responsável pela trágica ocorrência foi afastada do abrigo enquanto se realiza investigação sobre quais as causas que levaram um animal adotado a ser morto naquele local. 

 “Parece que nos documentos não constava autorização para a morte de Jojo, mas mesmo assim, isto foi feito”, disse Ian Hallet, diretor do abrigo, à emissora de TV Fox 13. 

 Hallet disse ainda que a família veio visitar o abrigo com intenção de adotar um filhote de cachorro e se apaixonou por Jojo. Depois do assassinato do cãozinho, Hallet entrou em contato com os adotantes e disse que eles ainda pretendem adotar um cachorro de Hillsborough.

Danielle Yoho, que estava em processo de adoção de dois cães desse abrigo, disse à Fox 13 que “esta é a última chance dos animais resgatados…esta é sua última parada e enganos de tamanha gravidade são inadmissíveis”.




Apresentação de desculpas: Diretor do abrigo, Ian Hallett, disse que os funcionários responsáveis pela morte de Jojo foram afastados. 

 Danielle acrescentou que “é preciso que os dados sejam conferidos três vezes, quatro vezes ou quantas forem necessárias para que se assegure de que o cão que foi adotado realmente esteja indo para casa”.

 Jojo não foi o primeiro cachorro assassinado no abrigo, apesar de ter sido adotado por nova família. 

 Em abril do ano passado, Zeus, um cão mestiço que já havia sido adotado, foi “acidentalmente” morto no abrigo apenas uma hora após chegar ao local. 

 Esse abrigo também tem sido muito criticado por causa da eclosão de surtos de doenças como a parvovirose, enfermidade contagiosa e potencialmente letal para o cão, e que atingiu Hillsborough recentemente, conforme informou o jornal Tampa Bay Times.



No dia 19 de outubro será realizado um protesto em frente ao abrigo, ao mesmo tempo em que se fará uma campanha para doação de cobertores e brinquedos para ajudar os animais da instituição. 

 Ian Hallett foi designado diretor do Hillsborough, ano passado, para que promovesse mudanças no abrigo e tentasse reduzir a gigantesca matança que ocorre no local. Esse centro de resgate assassina cerca de 12.000 animais por ano. 

 Desde que assumiu o cargo, Hallet aumentou o horário de funcionamento do abrigo para permitir que mais adotantes em potencial pudessem conhecer os animais que lá residem.

Postar um comentário

0 Comentários