About Me

header ads

Bloodhound


Ficha Técnica

Origem: Bélgica
Utilização: caça Porte: grande
Pelagem: curto e denso
Cores: bicolores (preto e fogo e fígado e fogo) ou apenas vermelho
Temperamento: sensível, dócil, sociável e reservado
Discritivo 

Pacato, até meio bonachão, o Cão de Santo Humberto, ou Bloodhound, não é muito chegado em atividades físicas. Mas isso não quer dizer que ele não aprecie um bom passeio ou algumas brincadeiras. Grande, ele não é indicado para casas com quintal pequeno, e muito menos apartamento. Apesar de tranquilo, quando encontra algo para farejar, fica obstinado e inquieto. Por isso, é recomendável colocar coleira na hora de sair para passear. Caso contrário, se ele encontrar um rastro, irá persegui-lo e nada o fará parar. Dócil e sociável, não é um bom cão para guarda.

Histórico 

As origens do Cão de Santo Humberto estão ligadas ao mosteiro de Saint Hubert, localizado na Bélgica. De acordo com pesquisadores, os monges deste mosteiro criavam farejadores e anualmente ofertavam os melhores ao rei. Já para alguns fãs da raça, o cão desenvolveu-se a partir de exemplares ingleses. Batizado na Inglaterra como Bloodhound, o nome oficial da raça belga é Chien du Saint Hubert.

Cuidados e Dicas 

Alguns problemas comuns à raça são displasia coxo-femural, otite e torção gástrica.

Curiosidades

Poucos têm conhecimento, mas o Bloodhound mais famoso do mundo é o Pluto, mascote de Mickey Mouse, criado por Walt Disney.

https://www.petmag.com.br

Postar um comentário

0 Comentários