About Me

header ads

As melhores Rações para o seu Gato


Uma alimentação saudável é importante pra você, e pro seu gatinho também!! Hoje no mercado brasileiro, existem algumas opções de rações feitas com ingredientes orgânicos e selecionados especialmente para a saúde do seu gato.


Gatos castrados:


Gatos castrados tendem a ganhar peso mais rápido, porque ficam mais em casa, não fazem mais tanto exercício, ficam mais tranquilos mesmo. Por isso, é necessário tomar cuidado com a quantidade e a qualidade da ração, para não deixar seu gato gordinho de mais.
A tabela abaixo dá uma idéia da quantidade de ração recomendada de acordo com o peso do seu gato:


              

 Algumas pessoas dizem (não posso garantir se é verdade), que a gordura da ração ajuda a manter o pelo bonito, mas em todo caso, é melhor tomar cuidado com a quantidade. Essa tabela eu tirei do site da Guabi, que é uma fabricante de ração do Brasil, e entre várias marcas, tem uma linha que se chama Natural, que é uma linha de ração Super Premium, feita com ingredientes selecionados, e tudo mais. Nesse site, inclusive, tem umas dicas muito legais, vale a pena dar uma olhada. 

Filhotes



Para os gatos filhotes, é importante reforçar a dose de vitaminas para que ele possa crescer mais forte e saudável.  No mercado, há uma infinidade de rações específicas para filhotes. Uma boa referência, é a Golden Filhotes, muito boa, com um preço acessível, e ótima aceitação pelos meus gatos. Uma outra dica, é a Hill's Science Diet Feline Growth, que é uma ração Super Premium, ótima no suplemento de vitaminas para o crescimento saudável dos filhotes (mas pelo preço, só pra quem tem um ou dois gatinhos no máximo).

Gatos maduros



Se o seu gatinho tem mais de 9 ou 10 anos, ele precisa de cuidados especiais. É importante ter uma ração adequada para cada fase da vida dele, tanto na "juventude" quanto na "velhice". "Prefiro uma coisa mais leve.." Algumas opções pra esses gatos, são a Mature 27, da Royal Canin, a Sensible 33, também da Royal, e a Hill's Science Diet FelineSenior, da Hill's. O preço pode parecer alto, mas vale o carinho com o seu bichano.

Postar um comentário

0 Comentários