About Me

header ads

Polícia investiga agressão a filhote de cão em condomínio de Porto Alegre


A Polícia Civil está investigando o caso de maus-tratos a um filhote de cão da raça poodle que foi agredido pelos tutores em um condomínio do Bairro Protásio Alves, na Zona Norte de Porto Alegre. O vídeo foi gravado por vizinhos e publicado no YouTube:
As imagens mostram um filhote levando chutes de uma criança e, logo em seguida, de uma mulher. As imagens são fortes. A ocorrência foi registrada no sábado (11). Hoje (13), o caso passará a ser analisado pela polícia.
Segundo moradores, neste domingo (12) o cão já conseguiu correr e beber água sozinho. Após as agressões, o subsíndico do prédio levou o animal desacordado para uma clínica veterinária. Ele foi medicado e passa bem. Um vídeo no YouTube mostra o filhote se recuperando:
Em determinado momento do vídeo, a mulher que agrediu o filhote diz para o filho. “Todos os cachorros, todos os bichos que tu vês na rua a gente não trata bem. A gente vai e bate. Escutou?”, questiona a mulher à criança.
Agressões eram frequentes, diz vizinha
“As agressões ocorrem com frequência. Estávamos há um tempo tentando flagrar. Quando ela fez isso no pátio, uma vizinha conseguiu gravar o vídeo e avisamos a polícia”, disse ao G1 uma das moradoras do prédio em frente.
Yorkshire
Há pouco mais de um ano, caso semelhante terminou com a morte de um cão da raça Yorkshire, espancado por uma enfermeira em Goiânia (GO). A agressão também aconteceu na frente de uma criança.
A Polícia Civil de Formosa (GO) indiciou Camila Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos, de 22 anos, pela agressão contra a cadela, ocorrida em novembro do ano passado. A mulher responde pelo crime de maus-tratos praticados contra o animal e constrangimento de menor, uma vez que as agressões foram presenciadas por sua filha, que na época tinha 1 ano e 6 meses de idade. Camila ainda foi multada em 3 000 reais pelo Instituto Brasileira do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Postar um comentário

0 Comentários