About Me

header ads

Produtos livres de crueldade animal: marcas omitem a verdade



Com a divulgação de listas e mais listas com os nomes das empresas que promovem testes em animais, os consumidores têm apoiado firmemente as campanhas que reivindicam a comercialização de produtos livres de crueldade animal. Percebendo isso, algumas companhias inescrupulosas têm escondido a verdade sobre os testes que realizam.

Recentemente, a Shiseido anunciou que pararia com a maioria dos testes em animais. Tomar essa decisão é bem-vinda, mas a empresa de cosméticos salientou que continuará a testar substâncias nos animais nos casos que houver exigência da lei. Assim, o dinheiro gasto na compra dos produtos da Shiseido continuará a financiar testes cruéis em países como a China, onde esse tipo de experimento é requisitado pelo governo. Ou seja, isso significa que empresa não eliminou completamente a prática. 

 A empresa americana Mary Kay, também voltada para artigos para a pele, é outra que parece usar um jogo de palavras ao afirmar que não “conduz” testes em animais. A marca Mary Kay pode não conduzir sozinha, mas, segundo a PETA, paga ao governo chinês para testar seus produtos em animais. 

 A ONG tem repetidamente entrado em contato com todas as empresas que se negam a revelar suas políticas de testes em animais. As companhias que não podem ser consideradas livres da crueldade animal até que deixem claras suas regras para a realização destes experimentos são: 

 Revlon 
AmazingCosmetics 
Amway 
Elizabeth Arden 
Hello Kitty 
Jurlique Puig (Paco Rabanne, Carolina Herrera e Nina Ricci)
 Talika 
What You Can Do 

 Para ter certeza que você está comprando produtos realmente livres de crueldade animal, olhe a lista das empresas que testam e não testam em animais.

Postar um comentário

0 Comentários