About Me

header ads

Desce uma, garçom: cerveja canina conquista cachorrada na Inglaterra


Amigos de verdade dividem tudo, não é verdade? Os momentos de diversão, as horas de aperto e, claro, uma cerveja! Normalmente, os melhores amigos do homem, os cães, costumavam ficar de fora na parte da cerveja, mas agora a história promete ser outra.



Na Inglaterra, país conhecido pelos tradicionais pubs, os cães costumavam ficar amarrados do lado de fora, enquanto o dono saboreava um delicioso pint de cerveja. Pelo visto, caiu por terra a desculpa de não poder oferecer ao cachorro um saboroso pint também.




Isso porque um bar chamado The Branding Villa, em South Gosforth, Newcastle, inventou um menu pra lá de inusitado para a cachorrada.
Uma cerveja especialmente desenvolvida para cães permite que eles usufruam da bebida ao lado de seus donos. Feita de extrato de malte, lúpulo e cevada, é diferente da cerveja para humanos, pois não contém álcool. Para acompanhar, nada melhor que um assado com molho sabor carne, oferecido pela casa aos domingos.


O pub já é bem popular na cidade e ganhou uma “pegada” mais moderna com os novos clientes peludos que passaram a frequentar o local. Os “habituês” descrevem o novo clima do lugar como muito mais divertido.

Quem vê a cachorrada tomando a cerveja garante que a bebida parece ser muito boa. Tão boa que o estoque do bar esgotou-se antes do esperado. As 48 garrafas encomendadas pelo dono do estabelecimento sumiram em nada menos que 15 dias.


O mais irônico é que Dave Carr, responsável pelo bar, diz não gostar da bebida e, o pior, seu beagle Franco também não. “A cerveja tem gosto de bife. Não serviria nada para meu cão sem antes provar. É um tanto revoltante que Franco não aprove a bebida, mas em pouco tempo ela ganhou adeptos suficientes para esgotar todas as unidades que tínhamos em estoque”, conta Dave.


“Todos os cães adoram. Os pedidos no balcão passaram a ser muito mais engraçados, por exemplo: um vinho para minha esposa, uma cerveja para mim e uma para meu cachorro”, diverte-se.


“É uma coisa meio louca. Guardamos a cerveja canina no mesmo refrigerador das convencionais. As pessoas costumam perguntar que bebida é aquela com nome ridículo – Dog Beer”, diz Dave.


“Os cães costumavam vir para cá acostumados com a combinação água com biscoitos. Desenvolvemos um menu totalmente voltado para eles, baseado nos pratos tradicionais ingleses”, explica o dono do bar.



Fazer uma refeição acompanhada de uma cerveja e também de seu melhor amigo virou um dos pequenos prazeres para a vizinhança do bar, inclusive para o chef do restaurante Sammy Dee, dono de uma cadelinha mistura de Chihuahua e Jack Russell, a Ladybird. Ela foi uma das “cobaias” para a criação do menu harmonizado com a cerveja.


Os pratos caninos incluem “frango ao caçador”, “ovos a la Labybird” e “assado de gato” – carne com molho sabor peixe. Sobremesas e gomas de mascar também constam no cardápio.


A primeira cerveja para cães foi criada um pouco antes, nos Estados Unidos, em Phoenix, no Arizona. A Bowser Beer tem sabor de carne ou frango e também é feita de cevada. Sem álcool e sem ingredientes tóxicos para cães.
Um pacote com seis unidades custa a bagatela de 20 dólares e o fabricante sugere que o pet beba diretamente da garrafa ou em uma gamela.

Postar um comentário

0 Comentários