About Me

header ads

Brinquedos com ruídos são os preferidos dos Gatos



Não são só cachorros que gostam de correr atrás de bolinhas. Gatos também precisam brincar com os donos, principalmente os filhotes. Mas brinquedos que servem para cães nem sempre despertam o interesse dos gatos.


Consultora e gestora de produtos especializados para gatos, Cecy Passos ressalta que esses animais são mais ágeis e brinquedos voltados para felinos são mais leves, com brilhos, peninhas, e em geral têm guizos.

“Eles são muito estimulados por barulhos. Produtos que emitem ruídos aguçam a curiosidade deles, mas eles também enjoam muito fácil do som. O ideal é sempre variar o brinquedo e buscar coisas novas, para que ele nunca perca o interesse”, diz.
Na hora de escolher, o dono pode optar por objetos mais simples para o gato brincar sozinho, como bolinhas, almofadas e arranhadores. Objetos com cordas e com peças pequenas só devem ser usados quando o proprietário estiver junto com o animal, para evitar acidentes.

Higiene

A higienização dos brinquedos é importante, porque gatos são animais muito sensíveis. Esse cuidado tem que ser ainda maior se o animal ficar doente.

“Se não higienizar, tem que jogar fora. Ele vai continuar brincando e o bicho pode pegar novamente a doença”, afirma Cecy, que explica que além dos brinquedos de plástico, almofadas de pano e o arranhador também precisam ser limpos.

Crescimento do Mercado

A gerente de marketing do grupo Pet Center Marginal, Eugênia Fonseca, afirmou que o mercado de produtos específicos para gatos cresceu muito nos últimos quatro anos. Ela ressalta que além dos brinquedos, há rações, roupas e linhas de cosméticos diferenciadas voltadas para os gatos.

“São animais que se adaptam melhor a apartamentos e são mais independentes, ficam bem sozinhos enquanto os donos trabalham. Cães tem outras necessidades e nem sempre podem ficar sozinhos o dia inteiro”, afirma.

Luciana Rossetto Do G1, em São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários