About Me

header ads

Como separar briga de Cachorro?



Brigas podem ocorrer por ciúme, comida ou fêmeas. Quando ocorre, o dono treme e quase não pensa em nada a não ser bater em um dos cães. Mas não faça isso. Seguindo algumas dicas, os cães devem apartar. Não entre no meio, você pode ser confundido e ser atacado.



Se ela ocorrer em casa, ótimo. Não bata em nenhum dos cães, devo lembrar, isso o fará ficar mais nervoso e morder o agressor. Pit-bulls podem ser atacados quase até a morte que não soltam o outro animal, e é por essa e outras que sou contra a criação não-responsável.


Como separar:


Abra uma mangueira e jorre água na narina do cão que atacou primeiro (ou no maior). Ele ficará sem ar e soltará. Não faça isso até que o cão possa ter algum problema respiratório. É só para ele soltar!


Se não tiver mangueira perto, é bom sempre ter estalinhos de criança (não bombas fortes! aqueles pequenos que se taca no chão e estoura) no bolso, quando se passeia com o cão. Solte um monte perto deles. Se não for o suficiente e você conhecer seu cão, solte bombinhas de São João (mas não perto, pode machucá-los).


Somente a água, quando jogada nos animais, às vezes funciona, mas em raças grandes e treinadas, isso não os assusta.


Por fim, quando eles soltarem, leve os dois no veterinário, mesmo que o outro cão não seja seu. A posse responsável de verdade prevê também o dano causado à terceiros. Mesmo que sejam necessárias duas viagens, leve o outro cão no veterinário, ele provavelmente está machucado.

Postar um comentário

0 Comentários