About Me

header ads

Cachorro que ajudou a prender homem no RJ vive há oito anos em delegacia


Um boêmio de quatro patas, que dorme durante o dia e que, à noite, costuma saracotear num bar atrás de um hambúrguer ou uma coxinha, antes de voltar para seu posto. Assim é Amarelo, um cachorro de 12 anos, sem raça definida, mais conhecido pelos policiais como o SRD que tira plantão de 24 horas na 21ª DP (Bonsucesso).
Na madrugada de sábado, o cachorro estava “de serviço” e ajudou o inspetor Luiz Carlos Barbosa a perseguir e prender um homem.
O suspeito havia acabado de agredir duas mulheres na porta da delegacia de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. O policial recebeu um pedido de socorro e deu voz de prisão ao homem.
Ao ser abordado, ele tentou tirar a arma do inspetor. Houve luta e o suspeito resolveu fugir correndo. Amarelo viu a cena e disparou. Mais rápido do que muita gente, o cão cruzou os quarteirões da Avenida dos Democráticos e só parou quando conseguiu abocanhar o calcanhar do agressor. A dentada fez o perseguido cair no chão. O inspetor se aproximou e algemou o fugitivo, que não se feriu gravemente.
Nesta segunda-feira, o cão viveu seus minutos de fama. Entre um bocejo e outro, em pleno período de descanso diurno, Amarelo posou para fotos e para câmeras de emissoras de TV. O cachorro, é claro, não sabe, mas será recompensado. Além da ração diária e de doses de carinho, ele receberá do delegado Wellington Vieira um mimo.
“Ele foi de extrema valia e vai ganhar um prêmio sim. Comprei uma coleira e mandei fazer um pingente com a inscrição “21ª DP”. Vai ser pendurado no pescoço dele”, disse o delegado.
O inspetor Luiz Carlos não se surpreendeu com a ajuda recebida de Amarelo.
“O mérito da prisão é todo dele. Não é nada de anormal para o Amarelo. Este cachorro está aqui há oito anos e é familiarizado com a gente. Se houver algum policial em situação e risco, ele vai se colocar em nossa defesa. Já tinha me ajudado antes. Uma vez, um drogado tentou invadir à delegacia e o cachorro ficou o tempo todo ao meu lado, ajudando na prisão”, disse o inspetor.
Segundo os policiais, Amarelo já teve um relacionamento sério e gerou até alguns filhotes, que ficaram com a mãe. O cachorro não tem problema em lidar com a paternidade. E só perde o bom humor quando assunto é banho. Ou quando algum outro cão se aproxima do seu reduto.
“Ele só não gosta muito é do banho. Também não permite que outro cachorro entre na delegacia. O pedaço é dele! Todos aqui amam o Amarelo”, disse uma inspetora, entre um afago e outro no animal.
Fonte: Extra Online

Postar um comentário

0 Comentários