About Me

header ads

Por que as gatas gritam durante o acasalamento?

A primeira imagem mostra o órgão genital de um gato macho  que não foi castrado e a segunda mostra o de um gato que foi castrado e por isso não apresenta os espinhos.
O pênis de um gato possui espículas (como se fossem espinhos) que provocam sangramento e muita dor por ocasião do coito. O sangramento é importante para estimular o aumento da secreção do hormônio LH (hormônio luteinizante) que leva a ovulação na gata.
O acasalamento em gatos ocorre muito rapidamente; assim que o gato retira seu pênis, as espículas penianas saem “rasgando tudo” , por isso a gata grita tanto. A dor é tão intensa, que na maioria das vezes a gata vira e ataca o gato.  E como processo natural da espécie, o machucado causado após o acasalamento, impede a gata de se acasalar com outro gato até a cria.
Outro fato curioso é que o pênis de gatos apresenta orientação posterior. Não é como o de cães. Já reparou como um gato faz xixi? Simplesmente da uma empinadinha na bunda e joga o seu jato para trás, isso tudo sem erguer as patinhas.

Mais um detalhe do órgão genital espinhoso!

Postar um comentário

2 Comentários